Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33022
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Administração e aprendizagem no contexto escolar: o papel do gestor e do coordenador pedagógico
Autor(es): Barboza, Jamile da Hora
Autor(es): Barboza, Jamile da Hora
Abstract: O presente trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica e documental sobre as funções e atribuições do Gestor Escolar e do Coordenador Pedagógico no contexto escolar e a importância do trabalho integrado realizado por estes na busca de uma escola atual de qualidade. Para desenvolvimento do mesmo necessário se fez buscar conhecer a gestão escolar no atual contexto e o perfil dos profissionais: O Gestor Escolar e do Coordenador Pedagógico diante das atuais demandas sociais, tomando por base os estudos que mencionam suas funções e atribuições, como os estudos realizados por Libâneo (2004 e 2009), por Santos (2002), por Luck (2000), por Colom (2004), por Vasconcellos (2007), por Silva (1999), dentre outros que, com suas formulações e conhecimentos, embasaram teoricamente a construção desta Monografia. O presente estudo, pois, se propõe a elucidar elucida a importância da atuação dos profissionais em questão na gestão escolar, destacando como se dá a sua integração, da atuação dos mesmos, como meio substancial para alcançar a educação de qualidade que almejamos.
Palavras-chave: Gestão escolar
Coordenação pedagógica
Atribuições
Contexto escolar
CNPq: Educação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA/FACED
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33022
Data do documento: 11-Mar-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JAMILE DA HORA BARBOZA.pdf365,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.