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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Eleiçao em 140 caracteres: uma análise dos perfis oficiais no Twitter dos candidatos à Presidência dos EUA
Autor : Ribeiro, Marilia Duarte de Ávila
metadata.dc.creator: Ribeiro, Marilia Duarte de Ávila
Resumen : Não é novidade que as campanhas eleitorais americanas servem de base, ou até mesmo inspiração, para outras campanhas políticas ao redor do mundo. As campanhas on-line, em especial, não só foram usadas como um bom exemplo por outros países, como incentivaram os estudos na área da comunicação política e fizeram com que certas estratégias e ferramentas avançassem de forma acelerada nos últimos anos. Esse trabalho de conclusão de curso da graduação analisa a atuação dos dois principais candidatos às eleições norteamericanas de 2012 no Twitter, visando verificar as principais utilizações da ferramenta pelos candidatos norte-americanos e examinar as diferenças e semelhanças de estratégias entre os concorrentes. No percurso, vamos verificar o histórico das campanhas online, principalmente nos Estados Unidos, e a contribuição delas nas eleições. Por fim, chega-se à conclusão de que o uso do Twitter pelo candidato democrata foi mais eficiente e bem elaborado, tendo servido como mais uma arma para o resultado final, que foi a vitória do candidato.
Palabras clave : Internet na campanha eleitoral
Twitter
Rede social online
Eleições - Estados Unidos - 2012
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32900
Fecha de publicación : 26-feb-2021
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

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