Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32900
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGomes, Wilson da Silva-
dc.contributor.authorRibeiro, Marilia Duarte de Ávila-
dc.creatorRibeiro, Marilia Duarte de Ávila-
dc.date.accessioned2021-02-26T14:32:15Z-
dc.date.available2021-02-26T14:32:15Z-
dc.date.issued2021-02-26-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.issnMonografia-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32900-
dc.description.abstractNão é novidade que as campanhas eleitorais americanas servem de base, ou até mesmo inspiração, para outras campanhas políticas ao redor do mundo. As campanhas on-line, em especial, não só foram usadas como um bom exemplo por outros países, como incentivaram os estudos na área da comunicação política e fizeram com que certas estratégias e ferramentas avançassem de forma acelerada nos últimos anos. Esse trabalho de conclusão de curso da graduação analisa a atuação dos dois principais candidatos às eleições norteamericanas de 2012 no Twitter, visando verificar as principais utilizações da ferramenta pelos candidatos norte-americanos e examinar as diferenças e semelhanças de estratégias entre os concorrentes. No percurso, vamos verificar o histórico das campanhas online, principalmente nos Estados Unidos, e a contribuição delas nas eleições. Por fim, chega-se à conclusão de que o uso do Twitter pelo candidato democrata foi mais eficiente e bem elaborado, tendo servido como mais uma arma para o resultado final, que foi a vitória do candidato.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInternet na campanha eleitoralpt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.subjectRede social onlinept_BR
dc.subjectEleições - Estados Unidos - 2012pt_BR
dc.titleEleiçao em 140 caracteres: uma análise dos perfis oficiais no Twitter dos candidatos à Presidência dos EUApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_MARÍLIA_ FINAL.pdf935,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.