Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32600
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBahia, Antônio Luiz Ferreira-
dc.contributor.authorCarvalho, Thábata Pereira de-
dc.creatorCarvalho, Thábata Pereira de-
dc.date.accessioned2021-01-11T12:55:31Z-
dc.date.available2021-01-11T12:55:31Z-
dc.date.issued2021-01-11-
dc.date.submitted2009-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32600-
dc.description.abstractEste trabalho monográfico tem por objetivo versar sobre o brincar dentro do processo educativo. Para tanto, será feito um breve panorama histórico da brincadeira, no qual serão analisadas as concepções que se têm da criança em diferentes contextos e de que forma elas repercutem na visão que se tem da brincadeira em cada um desses momentos. Entendendo o brincar como a principal atividade da infância, por atuar de forma significativa no desenvolvimento da criança, esse trabalho buscará entender quais as contribuições que a brincadeira traz para tal desenvolvimento. E, como o brincar tem muito a contribuir no processo de aprendizagem dos alunos, tornando-o mais relevante e atraente, será abordado também de que forma a brincadeira tem sido tratada hoje dentro da instituição educacional e qual o papel do professor neste processo.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph intended to relate the play within the educational process. For this reason, will be done a brief historical overview of play, which will analyze the concepts that have the child in different contexts and how they impact on the vision that you have the game in each of these moments. Understanding the play as the main activity of childhood, to act significantly on child development, this paper will seek to understand which contribution the game brings to this development. And, as the play has much to contribute to the process of learning, making it more relevant and attractive, we shall discuss also how the game has been handled today within the educational institution and the role of the teacher in this process.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.titleO brincar no processo educativo: brincando de educar ou educar brincando?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesBahia, Antônio Luiz Ferreira-
dc.contributor.refereesTourinho, Luiz Alberto Setulvida-
dc.contributor.refereesEsteves, Acursio Pereira-
dc.publisher.departamentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBA/Facedpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia de Graduação.pdf207,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.