Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Matos, Uilma Rodrigues de | - |
dc.contributor.author | Silva, Carla Carvalho Da | - |
dc.creator | Silva, Carla Carvalho Da | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-08T18:29:23Z | - |
dc.date.available | 2021-01-08T18:29:23Z | - |
dc.date.issued | 2021-01-08 | - |
dc.date.submitted | 2010 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32574 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo trata de analisar a relação escola e família, focalizando essa relação na atualidade, já que as transformações sofridas pelas duas instituições ao longo do tempo, deram novas configurações a cada uma delas da mesma forma que novas exigências foram incorporadas a prática educativa tornando mais difícil a tarefa de educar. Para construção do texto utilizou-se a metodologia de natureza bibliográfica a partir de autores que discutem sobre o tema. Constata-se que tanto a família quanto a escola passam por transformações
significativas e as duas instituições se modificam para atender as necessidades da sociedade contemporânea. Em virtude disso este trabalho é desenvolvido com objetivo de compreender, a escola, a família e a relação existente entre ambos perante as grandes transformações ocorridas principalmente no contexto familiar. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | família | pt_BR |
dc.subject | escola | pt_BR |
dc.subject | relação e contemporaneidade | pt_BR |
dc.title | Escola e família: que relação é essa? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referees | Matos, Uilma Rodrigues de | - |
dc.contributor.referees | Aragão, José Wellington Marinho de | - |
dc.contributor.referees | Sirqueira, Sandra Marinho | - |
dc.publisher.departament | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA/Faced | pt_BR |
dc.publisher.country | brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)
|