Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32512
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDíaz-Rodríguez, Félix Marcial-
dc.contributor.authorSantos, Nádia Bárbara de Andrade Santos-
dc.creatorSantos, Nádia Bárbara de Andrade Santos-
dc.date.accessioned2020-12-18T16:57:59Z-
dc.date.available2020-12-18T16:57:59Z-
dc.date.issued2020-12-18-
dc.date.submitted2009-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32512-
dc.description.abstractTrata-se de um estudo investigatório a respeito do lugar ocupado pelos limites no desenvolvimento moral na educação infantil. O objetivo é, através da relação de regras, valores e limites, mostrar a importância da escola e da disciplina em sala de aula na formação positiva do juízo moral. Para tanto, foram utilizados revisão de literatura e relatos de alunos e professores sobre experiências vivenciadas em salas de aula de escolas particulares de Salvador. Concluindo que é fundamental definir limites de forma clara e precisa para as crianças e que estas venham a participar ativamente desse processo, desenvolvendo o respeito mútuo, necessário ao desenvolvimento moral autônomo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJuízo morapt_BR
dc.subjectlimite e educaçãopt_BR
dc.titleLimites e educação: a formação do juízo moralpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesGalvão, Nelma de Cássia Silva Sandes-
dc.contributor.refereesMiranda, Teresinha Guimarães-
dc.contributor.refereesDíaz-Rodríguez, Félix Marcial-
dc.publisher.departamentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programCurso de Pedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFBA/Facedpt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LIMITES E EDUCAÇÃO A FORMAÇÃO DO JUÍZO MORAL.pdf184,17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.