Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32503
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Dick, Sara Martha | - |
dc.contributor.author | Lima, Viviane dos Santos | - |
dc.creator | Lima, Viviane dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-18T15:29:19Z | - |
dc.date.available | 2020-12-18T15:29:19Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-18 | - |
dc.date.submitted | 2009 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32503 | - |
dc.description.abstract | A implantação do sistema de cotas nas universidades públicas, em particular na Universidade Federal da Bahia (UFBA) tem com o principal objetivo diminuir a desigualdade existente no ensino superior. O sucesso desse programa sistema de cotas depende da criação de programas com o objetivo de assegurar a permanência dos estudantes na universidade. O mais importante não é apenas assegurar aos estudantes o seu ingresso na universidade, pois isso por si só não garante que o aluno irá concluir o curso com êxito, tampouco que irá se inserir como cidadão e membro economicamente ativo para contribuir com o seu papel social numa sociedade mais justa. Cabe a sociedade ter consciência de que não é só uma questão de inserção do afro-descendente na universidade, mas, sim, de construir políticas públicas que garantam a sua permanência, conclusão e posterior ingresso no mercado de trabalho. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | sistema de cotas | pt_BR |
dc.subject | políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | inserção social | pt_BR |
dc.subject | ações afirmativas | pt_BR |
dc.title | Cotas x permanência na UFBA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.departament | Faculdade de Eduação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA/Faced | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.