Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32452
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O relacionamento interpessoal das crianças com TDAH na sala de aula de educação infantil
Autor(es): Carneiro, Denise Pereira Santos
Autor(es): Carneiro, Denise Pereira Santos
Abstract: Esta monografia traz uma investigação sobre o relacionamento interpessoal das crianças com TDAH na sala de aula da educação infantil. Tem por objetivo conhecer e analisar diversos impactos causados pelo aluno com TDAH em relação aos colegas de classe e seus professores. O trabalho foi desenvolvido a partir da seleção e posterior leitura de bibliografias relacionadas ao TDAH. A criança com TDAH na sala de aula por diversas vezes julgada pelo professor e seus colegas como mal-educada, desobediente, e egoísta, dessa maneira, em especial o professor pela falta de instruções para trabalhar com esse tipo de aluno, pode ter dificuldades no seu relacionamento com a criança que possui o transtorno e também em manter o controle na sala de aula .Dessa maneira, pode-se identificar a importância do conhecimento do TDAH, principalmente ao educador, para uma melhor convivência diária da turma.
Palavras-chave: Criança com TDAH
Relacionamento interpessoal
Colegas de classe
CNPq: Educação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA/FACED
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32452
Data do documento: 27-Nov-2020
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DENISE PEREIRA SANTOS CARNEIRO.pdf225,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.