Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32435
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBordas, Miguel Angel García-
dc.contributor.authorSouza, Caroline Moura de-
dc.creatorSouza, Caroline Moura de-
dc.date.accessioned2020-11-24T18:04:10Z-
dc.date.available2020-11-24T18:04:10Z-
dc.date.issued2020-11-24-
dc.date.submitted2009-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32435-
dc.description.abstractDevido ao grande índice de males como a injustiça e a violência na nossa sociedade, se faz necessário na atualidade uma educação que forma o cidadão pleno, crítico e autônomo em suas virtudes e valores. Porém a escola tem priorizado a formação de futuros profissionais, aplicando conteúdos de caráter técnico e metodologias tradicionais. Por isso o presente trabalho procura mostrar a importância da educação de valores humanos na escola, desde o ensino infantil, definindo o que são valores, ética e moral, e como acontece segundo Piaget essa formação da moral na criança. Mostra também a relação da escola com os valores e uma pesquisa de campo realizada em uma escola municipal de Salvador, que trabalha com um projeto feito pela própria gestão pedagógica, o Projeto Valores. O trabalho tem como fonte primária de pesquisa a entrevista com a coordenadora pedagógica da Escola Municipal X, e como fontes secundárias, pesquisas bibliográficas e webgráficas, além do “Projeto Valores” inserido nesta escola. O instrumento de coleta empregado foi um questionário aplicado para quatro educadoras da Escola Municipal X.pt_BR
dc.description.abstractAbstract Had to the great index of males as the injustice and the violence in our society, if it makes necessary in the present time an education that forms the full, critical and independent citizen in its virtues and values. However the school has prioritized the formation of professional futures, applying character contents traditional technician and methodologies. Therefore the present work looks for to show the importance of the education of human values in the school, since infantile education, defining what they are values, ethics and moral, and as this formation of the moral in the child happens according to Piaget. It also shows to the relation of the school with the values and a research of field carried through in a municipal school of Salvador, that works with a project made for the proper pedagogical management, the Project Values. The work has as primary source of research the interview with the pedagogical coordinator of Municipal School X, and as secondary sources, bibliographical and webgráficaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação moralpt_BR
dc.subjectEnsino infantilpt_BR
dc.subjectValorespt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectMoral educationpt_BR
dc.subjectInfantile educationpt_BR
dc.subjectValuespt_BR
dc.subjectEthicspt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.titleA importância da educação de valores humanos no ensino infantil.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesBordas, Miguel Angel García-
dc.contributor.refereesSilva, Cleverson Suzart-
dc.contributor.refereesSantos, Silvanne Ribeiro-
dc.publisher.departamentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBA/FACEDpt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAROLINE MOURA DE SOUZA.pdf246,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.