Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Silva, Cleverson Suzart | - |
dc.contributor.author | Santos, Cristiane Geralda dos | - |
dc.creator | Santos, Cristiane Geralda dos | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-05T19:54:27Z | - |
dc.date.available | 2020-10-05T19:54:27Z | - |
dc.date.issued | 2020-10-05 | - |
dc.date.submitted | 2008 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32279 | - |
dc.description.abstract | Esta monografia pretende discutir Avaliação da Aprendizagem da Educação Básica no contexto brasileiro e analisar como a avaliação vem contribuindo historicamente para incluir ou excluir o
educando da escola. O estudo de diversos teóricos da área serviu de alicerce para a fundamentação de
conceitos que envolvem o referido processo de construção. Com isso, o caminho seguido foi
compreender a história da avaliação, em meio às discussões voltadas para sua compreensão no sentido
amplo. No segundo momento analisa-se a problemática que insere a avaliação da aprendizagem, com
as contribuições teóricas de autores que se tem dedicado a esse estudo diretamente ou indiretamente.
Assim, através das compreensões que o texto empreendeu sobre a avaliação, como processo de
aprendizagem foi possível destacar as relações de poder inerentes ao referido processo. Destacou-se,
também, uma concepção diferente de erro.Através de uma abordagem qualitativa, por meio de analise
bibliográfica, evidencia-se que a avaliação se faz necessária para promover o desenvolvimento e
aprendizagem do educando | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Avaliação excludente | pt_BR |
dc.subject | Relações de poder | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem: inclui ou exclui? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referees | Silva, Cleverson Suzart | - |
dc.contributor.referees | Ramos, Menandro Celso de Castro | - |
dc.contributor.referees | Bordas, Miguel Angel García | - |
dc.publisher.departament | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA/FACED | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)
|