Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31666
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Emoçoes da comunicação
Autor : Hirte , Ruth
metadata.dc.creator: Hirte , Ruth
Resumen : Esse trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de fundamentação psicológica para compreensão da importância das emoções na comunicação. Afinal, comunicar vai além das palavras escritas e ditas.Está nos gestos, no tom de voz e expressões. As emoções são parte do indivíduo e influencia no todo, nas opiniões, na história da humanidade e principalmente nos momentos de tensão, momentos de crise.Situação essa que requer habilidade, não apenas do campo estratégico, mas emocional. A conjuntura atual permite mensurar os sentimentos através dos dados informados pelas pessoas, nos novos meios de circulação de discursos, as redes sociais. O que permite uma previsão dos sentimentos de opinião pública, facilitando a análise, e otimização das ações na gestão de crise de uma organização.
Palabras clave : Comunicação
Emoção
Opnião publica
Crise
Analise de sentimento
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31666
Fecha de publicación : 13-mar-2020
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MonografiaRuth-Revis..doc.pdf594,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.