Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31587
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Aspecto da relação entre consumo e identidade na cultura nerd
Autor : Silva, Alexandre Souza da
metadata.dc.creator: Silva, Alexandre Souza da
Resumen : O presente trabalho tem a finalidade de estudar aspectos da cultura nerd, atrelando o objeto de estudo com a temática do consumo, para de tal forma, procurar entender como o consumo, inserido na atual esfera cultural se comporta e torna-se uma ação de caráter identitário. Pretende também analisar o que propiciou a formação desse tipo de consumo específico, na atualidade, associando esta modalidade de consumo- representado pela cultura nerd – a uma questão mais ampla que envolve a mudança de concepção do nerd no contexto social. Estes aspectos são analisados considerando-se o contexto das industrias culturais e mais especificamente, de traços identitários da cultura nerd, representados na ambiência midiática contemporânea.
Palabras clave : Cultura da midia
Consumo
Cultura nerd
Culturas juvenis
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31587
Fecha de publicación : 9-mar-2020
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - ALEXANDRE SOUZA DA SILVA - ASPECTOS DA RELAÇÃO ENTRE CONSUMO E IDENTIDADES NA CULTURA NERD..pdf723,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.