Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31562
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O Instituto Mauá e o artesanato na Bahia: análise das estratégias de fomento e promoção do instituto e os entrelaces com a economia criativa
Autor(es): Silva, Nathalia Brunet Procopio da
Autor(es): Silva, Nathalia Brunet Procopio da
Abstract: Este trabalho busca analisar as estratégias de ação adotadas pelo o Instituto de Artesanato Visconde de Mauá para fomento e promoção do artesanato na Bahia no período de 2007 a 2013. O objetivo é apresentar a conjuntura do setor artesanal no estado a partir das interferências da esfera pública e das relações estabelecidas com as proposições da economia criativa. A análise apontou um cenário de difícil escoamento da produção artesanal e de deficiências nas articulações e nas estratégias implementadas pelo Instituto.
Palavras-chave: Artesanato
Economia criativa
Politicas culturais
Instituto Mauá
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: Ufba
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31562
Data do documento: 6-Mar-2020
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.