Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31077
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Para um novo homem uma nova representação em anúncios publicitários impressos
Autor : Pereira, Thiana Silva
metadata.dc.creator: Pereira, Thiana Silva
Resumen : Este trabalho tem como intuito, analisar alguns anúncios publicitários impressos direcionados para o homem contemporâneo. Buscaremos compreender quais são as estratégias e as imagens utilizadas na publicidade em revistas para cooptar o “novo” homem ao consumo. Para tanto, traremos uma reflexão sobre a maneira como a publicidade tem representando as práticas de consumo, que perpassam o campo da estética, vestuário e o comportamento do “novo” homem. Partimos do pressuposto de que a mudança de comportamento dos homens ocorreu a partir da emancipação feminina. Traçaremos neste cenário as mudanças na forma de representar a imagem do “novo” homem na publicidade e como ethos criado nos anúncios o atrai para o consumo.
Palabras clave : Comunicação contemporânea
Publicidade
Análise do discurso
Consumo masculino
metadata.dc.subject.cnpq: comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31077
Fecha de publicación : 13-dic-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PARA UM NOVO HOMEM, UMA NOVA REPRESENTAÇÃO EM ANÚNCIOS PUBLI.pdf1,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.