Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31077
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Para um novo homem uma nova representação em anúncios publicitários impressos
Autor(es): Pereira, Thiana Silva
Autor(es): Pereira, Thiana Silva
Abstract: Este trabalho tem como intuito, analisar alguns anúncios publicitários impressos direcionados para o homem contemporâneo. Buscaremos compreender quais são as estratégias e as imagens utilizadas na publicidade em revistas para cooptar o “novo” homem ao consumo. Para tanto, traremos uma reflexão sobre a maneira como a publicidade tem representando as práticas de consumo, que perpassam o campo da estética, vestuário e o comportamento do “novo” homem. Partimos do pressuposto de que a mudança de comportamento dos homens ocorreu a partir da emancipação feminina. Traçaremos neste cenário as mudanças na forma de representar a imagem do “novo” homem na publicidade e como ethos criado nos anúncios o atrai para o consumo.
Palavras-chave: Comunicação contemporânea
Publicidade
Análise do discurso
Consumo masculino
CNPq: comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31077
Data do documento: 13-Dez-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PARA UM NOVO HOMEM, UMA NOVA REPRESENTAÇÃO EM ANÚNCIOS PUBLI.pdf1,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.