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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Como marketing social adotado pelas empresar pode provocar uma nova concepção de consumo
Autor : Libhaber, Karine Oliveira
metadata.dc.creator: Libhaber, Karine Oliveira
Resumen : Este trabalho tem como objetivo enfatizar uma importante relação existente entre a responsabilidade social empresarial e o consumo consciente, relação esta que é concretizada através de campanhas efetivas de marketing social. As campanhas de marketing social ainda são muito pouco utilizadas pelas empresas brasileiras, que apesar de investirem em ações de responsabilidade social, não as divulgam publicamente. Entretanto, com a competitividade do mercado em nível global, as corporações perceberam que investir em ações sociais e divulgálas de forma ampla lhes confere um retorno de imagem que, a longo prazo, será revestido em resultados econômico-financeiros. Porém, mais que lucros financeiros para as corporações, o investimento em responsabilidade social poderá propiciar nos consumidores uma maior preocupação com as questões sócio-ambientais. Nesse contexto, as campanhas de marketing social são fundamentais para incentivar nos indivíduos uma mudança de postura no que tange a essas questões e, assim, fomentar o consumo consciente.
Palabras clave : Responsabilidade social
Marketing social
Consumo consciente
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30597
Fecha de publicación : 9-sep-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

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