Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30597
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPalácios, Annamaria da Rocha Jatobá-
dc.contributor.authorLibhaber, Karine Oliveira-
dc.creatorLibhaber, Karine Oliveira-
dc.date.accessioned2019-09-09T16:07:49Z-
dc.date.available2019-09-09T16:07:49Z-
dc.date.issued2019-09-09-
dc.date.submitted2008-
dc.identifier.issnMemoria-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30597-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo enfatizar uma importante relação existente entre a responsabilidade social empresarial e o consumo consciente, relação esta que é concretizada através de campanhas efetivas de marketing social. As campanhas de marketing social ainda são muito pouco utilizadas pelas empresas brasileiras, que apesar de investirem em ações de responsabilidade social, não as divulgam publicamente. Entretanto, com a competitividade do mercado em nível global, as corporações perceberam que investir em ações sociais e divulgálas de forma ampla lhes confere um retorno de imagem que, a longo prazo, será revestido em resultados econômico-financeiros. Porém, mais que lucros financeiros para as corporações, o investimento em responsabilidade social poderá propiciar nos consumidores uma maior preocupação com as questões sócio-ambientais. Nesse contexto, as campanhas de marketing social são fundamentais para incentivar nos indivíduos uma mudança de postura no que tange a essas questões e, assim, fomentar o consumo consciente.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectConsumo conscientept_BR
dc.titleComo marketing social adotado pelas empresar pode provocar uma nova concepção de consumopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.