Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30572
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Publicidade e homossexualidade um discurso velado: o caso do condomínio aldeia saint sebastien
Autor : Loyola, Júlia Barros
metadata.dc.creator: Loyola, Júlia Barros
Resumen : Este presente trabalho faz uma breve análise da publicidade contemporânea brasileira direcionada para o público homossexual. O trabalho se foca em três produtos e as suas singularidades na transmissão de suas mensagens. Em um primeiro momento, aborda a publicidade, suas características e sua condição de objeto cultural na sociedade de consumo. Segue-se então uma breve análise sobre o consumidor homossexual no Brasil, o seu perfil e potencial de consumo para, então, apresentar os produtos em questão. É feita uma análise sobre uma das publicidades do condomínio Aldeia Saint Sebastien. Concluiu pela afirmação de que ocorre a consolidação do consumidor homossexual brasileiro no mercado como uma tendência atual, bem como aponta ser a internet o principal veículo de comunicação deste público.
Palabras clave : Comunicação e cultura contemporânea
Publicidade
Homossexualidade
Consumo cultural
Aldeia Saint Sebastien
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: FACOM
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30572
Fecha de publicación : 6-sep-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.