Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30572
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Publicidade e homossexualidade um discurso velado: o caso do condomínio aldeia saint sebastien
Authors: Loyola, Júlia Barros
metadata.dc.creator: Loyola, Júlia Barros
Abstract: Este presente trabalho faz uma breve análise da publicidade contemporânea brasileira direcionada para o público homossexual. O trabalho se foca em três produtos e as suas singularidades na transmissão de suas mensagens. Em um primeiro momento, aborda a publicidade, suas características e sua condição de objeto cultural na sociedade de consumo. Segue-se então uma breve análise sobre o consumidor homossexual no Brasil, o seu perfil e potencial de consumo para, então, apresentar os produtos em questão. É feita uma análise sobre uma das publicidades do condomínio Aldeia Saint Sebastien. Concluiu pela afirmação de que ocorre a consolidação do consumidor homossexual brasileiro no mercado como uma tendência atual, bem como aponta ser a internet o principal veículo de comunicação deste público.
Keywords: Comunicação e cultura contemporânea
Publicidade
Homossexualidade
Consumo cultural
Aldeia Saint Sebastien
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: FACOM
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30572
Issue Date: 6-Sep-2019
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.