Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30572
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Publicidade e homossexualidade um discurso velado: o caso do condomínio aldeia saint sebastien
Autor(es): Loyola, Júlia Barros
Autor(es): Loyola, Júlia Barros
Abstract: Este presente trabalho faz uma breve análise da publicidade contemporânea brasileira direcionada para o público homossexual. O trabalho se foca em três produtos e as suas singularidades na transmissão de suas mensagens. Em um primeiro momento, aborda a publicidade, suas características e sua condição de objeto cultural na sociedade de consumo. Segue-se então uma breve análise sobre o consumidor homossexual no Brasil, o seu perfil e potencial de consumo para, então, apresentar os produtos em questão. É feita uma análise sobre uma das publicidades do condomínio Aldeia Saint Sebastien. Concluiu pela afirmação de que ocorre a consolidação do consumidor homossexual brasileiro no mercado como uma tendência atual, bem como aponta ser a internet o principal veículo de comunicação deste público.
Palavras-chave: Comunicação e cultura contemporânea
Publicidade
Homossexualidade
Consumo cultural
Aldeia Saint Sebastien
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: FACOM
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30572
Data do documento: 6-Set-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.