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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPalacios, Marcos Silva-
dc.contributor.authorSantos, Tereza Cristina Barreto dos Santos-
dc.creatorSantos, Tereza Cristina Barreto dos Santos-
dc.date.accessioned2019-08-08T16:40:09Z-
dc.date.available2019-08-08T16:40:09Z-
dc.date.issued2019-08-08-
dc.date.submitted2007-
dc.identifier.issnTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30260-
dc.description.abstractO trabalho da monografia Internet Classe C: Padrão de consumo das classes C e D no Brasil e Estratégia de marketing na Web teve por objetivo principal analisar a participação dos consumidores das classes populares no contexto de crescimento do comércio eletrônico do Brasil, buscando três objetivos específicos. O primeiro deles, compreendeu descrever o panorama de exclusão digital no país, identificando as políticas públicas e estratégias mercadológicas contributivas para minimizar o quadro atual e garantir a inclusão a uma parcela cada vez maior da população. O segundo objetivo, consistiu na tentativa de verificar, a partir das pesquisas que investigam o comportamento de consumo, o como, o porquê e até que ponto a mobilidade social e o novo perfil do consumidor no mundo físico se transferem para o mundo virtual. Por último, procurou-se analisar as estratégias de comunicação e marketing do mercado de varejo para atingir esse novo consumidor no comércio eletrônico. Em apoio às bases teórico-conceituais e ao corpus empírico dos dados pesquisados, foi utilizado como modelo conceitual e operativo, o estudo de caso, com a escolha da rede de varejo Magazine Luiza, organização brasileira em sintonia com as tendências do mercado e a implantação de estratégias competitivas em constante adaptação ao novo perfil dos consumidores.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectClasse cpt_BR
dc.subjectComercio eletrônicopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.titleInternet classe C: padrão de consumo das classes C e D no Brasil e estrategia de marketing na webpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsFacompt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

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