Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30260
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Internet classe C: padrão de consumo das classes C e D no Brasil e estrategia de marketing na web
Autor : Santos, Tereza Cristina Barreto dos Santos
metadata.dc.creator: Santos, Tereza Cristina Barreto dos Santos
Resumen : O trabalho da monografia Internet Classe C: Padrão de consumo das classes C e D no Brasil e Estratégia de marketing na Web teve por objetivo principal analisar a participação dos consumidores das classes populares no contexto de crescimento do comércio eletrônico do Brasil, buscando três objetivos específicos. O primeiro deles, compreendeu descrever o panorama de exclusão digital no país, identificando as políticas públicas e estratégias mercadológicas contributivas para minimizar o quadro atual e garantir a inclusão a uma parcela cada vez maior da população. O segundo objetivo, consistiu na tentativa de verificar, a partir das pesquisas que investigam o comportamento de consumo, o como, o porquê e até que ponto a mobilidade social e o novo perfil do consumidor no mundo físico se transferem para o mundo virtual. Por último, procurou-se analisar as estratégias de comunicação e marketing do mercado de varejo para atingir esse novo consumidor no comércio eletrônico. Em apoio às bases teórico-conceituais e ao corpus empírico dos dados pesquisados, foi utilizado como modelo conceitual e operativo, o estudo de caso, com a escolha da rede de varejo Magazine Luiza, organização brasileira em sintonia com as tendências do mercado e a implantação de estratégias competitivas em constante adaptação ao novo perfil dos consumidores.
Palabras clave : Internet
Consumo
Classe c
Comercio eletrônico
E-commerce
Inclusão digital
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: Facom
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30260
Fecha de publicación : 8-ago-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC2007-versãodefinitiva.pdf4,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.