Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2928
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : PSICODRAMA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA: VIVÊNCIAS NO ENSINO DE GRADUAÇÃO NA ÁREA DE SAÚDE DA MULHER
Otros títulos : Revista Latino-Americana de Enfermagem
Autor : Diniz, Normélia Maria Freire
Lopes, Regina Lúcia Mendonça
Almeida, Mariza Silva
Gesteira, Solange Maria dos Anjos
Oliveira, Jeane Freitas de
metadata.dc.creator: Diniz, Normélia Maria Freire
Lopes, Regina Lúcia Mendonça
Almeida, Mariza Silva
Gesteira, Solange Maria dos Anjos
Oliveira, Jeane Freitas de
Resumen : A partir de uma discussão do Grupo de Estudos sobre Saúde da Mulher - GEM, o psicodrama tem sido utilizado como estratégia pedagógica para desenvolver o tema Condição Feminina e Saúde da Mulher. Depoimentos individuais, verbalizados e escritos, e histórias construídas na "vivência grupal", foram analisados sob a perspectiva de gênero. A dinâmica vem facilitando o relacionamento e o auto-conhecimento, possibilitando a emergência de situações do cotidiano. A reflexão entre o vivido e o teórico tem permitido a visibilidade da inserção feminina no espaço público e privado e criado situações para a construção de conceitos.
Palabras clave : Educação em saúde
Psicodrama
Saúde da mulher
Condições sociais
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2928
Fecha de publicación : ago-2000
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (Escola de Enfermagem)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.