Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2928
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | PSICODRAMA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA: VIVÊNCIAS NO ENSINO DE GRADUAÇÃO NA ÁREA DE SAÚDE DA MULHER |
Otros títulos : | Revista Latino-Americana de Enfermagem |
Autor : | Diniz, Normélia Maria Freire Lopes, Regina Lúcia Mendonça Almeida, Mariza Silva Gesteira, Solange Maria dos Anjos Oliveira, Jeane Freitas de |
metadata.dc.creator: | Diniz, Normélia Maria Freire Lopes, Regina Lúcia Mendonça Almeida, Mariza Silva Gesteira, Solange Maria dos Anjos Oliveira, Jeane Freitas de |
Resumen : | A partir de uma discussão do Grupo de Estudos sobre Saúde da Mulher - GEM, o psicodrama tem sido utilizado como estratégia pedagógica para desenvolver o tema Condição Feminina e Saúde da Mulher. Depoimentos individuais, verbalizados e escritos, e histórias construídas na "vivência grupal", foram analisados sob a perspectiva de gênero. A dinâmica vem facilitando o relacionamento e o auto-conhecimento, possibilitando a emergência de situações do cotidiano. A reflexão entre o vivido e o teórico tem permitido a visibilidade da inserção feminina no espaço público e privado e criado situações para a construção de conceitos. |
Palabras clave : | Educação em saúde Psicodrama Saúde da mulher Condições sociais |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2928 |
Fecha de publicación : | ago-2000 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (Escola de Enfermagem) |
Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.