Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2928
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Title: | PSICODRAMA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA: VIVÊNCIAS NO ENSINO DE GRADUAÇÃO NA ÁREA DE SAÚDE DA MULHER |
Other Titles: | Revista Latino-Americana de Enfermagem |
Authors: | Diniz, Normélia Maria Freire Lopes, Regina Lúcia Mendonça Almeida, Mariza Silva Gesteira, Solange Maria dos Anjos Oliveira, Jeane Freitas de |
metadata.dc.creator: | Diniz, Normélia Maria Freire Lopes, Regina Lúcia Mendonça Almeida, Mariza Silva Gesteira, Solange Maria dos Anjos Oliveira, Jeane Freitas de |
Abstract: | A partir de uma discussão do Grupo de Estudos sobre Saúde da Mulher - GEM, o psicodrama tem sido utilizado como estratégia pedagógica para desenvolver o tema Condição Feminina e Saúde da Mulher. Depoimentos individuais, verbalizados e escritos, e histórias construídas na "vivência grupal", foram analisados sob a perspectiva de gênero. A dinâmica vem facilitando o relacionamento e o auto-conhecimento, possibilitando a emergência de situações do cotidiano. A reflexão entre o vivido e o teórico tem permitido a visibilidade da inserção feminina no espaço público e privado e criado situações para a construção de conceitos. |
Keywords: | Educação em saúde Psicodrama Saúde da mulher Condições sociais |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2928 |
Issue Date: | Aug-2000 |
Appears in Collections: | Artigo Publicado em Periódico (Escola de Enfermagem) |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.