Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27913
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Olodum: a arte e o negócio
Autor : Fischer, Tânia Maria Diederichs
Dantas, Marcelo
Silva, Maria de Fátima Litalff e
Mendes, Vera Lúcia Peixoto Santos
metadata.dc.creator: Fischer, Tânia Maria Diederichs
Dantas, Marcelo
Silva, Maria de Fátima Litalff e
Mendes, Vera Lúcia Peixoto Santos
Resumen : Novas organizações despontam no cenário nacional. Não apenas movimentos associativos, não somente ONGs (Organização Não Governamentais). Evoluindo os modelos tradicionais de organizações alternativas, as novas organizações locais têm uma importante dimensão empresarial, que lhes confere viabilidade e autonomia. A cultura organizacional destas organizações é complexa e multifacetada, incorporando e refletindo os elementos da cultura local. Adotou-se o Grupo Cultural Olodum como exemplo desta nova organização, já que o mesmo, defendendo a identidade e ética negras, é o interlocutor do governo local, ao mesmo tempo em que produz e defende cultura em bases empresariais que ultrapassam fronteiras nacionais.
Palabras clave : Organizações locais
Organizações alternativas
Culturas organizacionais
Produto Cultural
Editorial : FGV
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27913
Fecha de publicación : 1993
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Olodum A Arte e O Negócio.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.