Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27913
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Olodum: a arte e o negócio
Authors: Fischer, Tânia Maria Diederichs
Dantas, Marcelo
Silva, Maria de Fátima Litalff e
Mendes, Vera Lúcia Peixoto Santos
metadata.dc.creator: Fischer, Tânia Maria Diederichs
Dantas, Marcelo
Silva, Maria de Fátima Litalff e
Mendes, Vera Lúcia Peixoto Santos
Abstract: Novas organizações despontam no cenário nacional. Não apenas movimentos associativos, não somente ONGs (Organização Não Governamentais). Evoluindo os modelos tradicionais de organizações alternativas, as novas organizações locais têm uma importante dimensão empresarial, que lhes confere viabilidade e autonomia. A cultura organizacional destas organizações é complexa e multifacetada, incorporando e refletindo os elementos da cultura local. Adotou-se o Grupo Cultural Olodum como exemplo desta nova organização, já que o mesmo, defendendo a identidade e ética negras, é o interlocutor do governo local, ao mesmo tempo em que produz e defende cultura em bases empresariais que ultrapassam fronteiras nacionais.
Keywords: Organizações locais
Organizações alternativas
Culturas organizacionais
Produto Cultural
Publisher: FGV
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27913
Issue Date: 1993
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Olodum A Arte e O Negócio.pdf1,02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.