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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27615
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | A educação profissional e os desafios do desenvolvimento brasileiro: uma proposta integradora entre a pós-graduação, a educação básica e os mundos do trabalho |
Otros títulos : | RBPG |
Autor : | Fischer, Tânia Maria Diederichs Waiandt, Claudiani |
metadata.dc.creator: | Fischer, Tânia Maria Diederichs Waiandt, Claudiani |
Resumen : | Este texto tem por foco a educação profissional como um itinerário estratégico de formação com vistas ao desenvolvimento nacional. Revisita a evolução da educação profissional, identificando desconexões entre a pós-graduação e a educação básica e propondo novos elos de uma cadeia que deve se constituir em um eixo formativo que se inicia na educação básica e pode evoluir até ao doutorado para profissionais. Defende-se o papel estratégico que a pós-graduação tem, fundamental na formação de quadros para os diversos setores da sociedade e de professores em particular, mas também como um espaço de reflexão e prática de novos desenhos de ensino e aprendizagem, de modo não apenas a se reinventar, como contribuir com soluções educacionais para os níveis anteriores de formação em particular e para os mundos do trabalho. |
Palabras clave : | Educação Profissional Pós-Graduação Profissional Ensino superior Níveis de ensino Educação básica |
Editorial : | CAPES |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27615 |
Fecha de publicación : | abr-2012 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (NPGA) |
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A Educação profissional e os desafios do desenvolvimento brasileiro uma proposta integradora entre a pós-graduação, a educação básica e os mundos do trabalho.pdf | 119,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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