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dc.contributor.authorFischer, Tânia Maria Diederichs-
dc.contributor.authorWaiandt, Claudiani-
dc.creatorFischer, Tânia Maria Diederichs-
dc.creatorWaiandt, Claudiani-
dc.date.accessioned2018-10-03T21:40:29Z-
dc.date.available2018-10-03T21:40:29Z-
dc.date.issued2012-04-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27615-
dc.description.abstractEste texto tem por foco a educação profissional como um itinerário estratégico de formação com vistas ao desenvolvimento nacional. Revisita a evolução da educação profissional, identificando desconexões entre a pós-graduação e a educação básica e propondo novos elos de uma cadeia que deve se constituir em um eixo formativo que se inicia na educação básica e pode evoluir até ao doutorado para profissionais. Defende-se o papel estratégico que a pós-graduação tem, fundamental na formação de quadros para os diversos setores da sociedade e de professores em particular, mas também como um espaço de reflexão e prática de novos desenhos de ensino e aprendizagem, de modo não apenas a se reinventar, como contribuir com soluções educacionais para os níveis anteriores de formação em particular e para os mundos do trabalho.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCAPESpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://dx.doi.org/10.21713/2358-2332.2012.v9.278pt_BR
dc.subjectEducação Profissionalpt_BR
dc.subjectPós-Graduação Profissionalpt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectNíveis de ensinopt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.titleA educação profissional e os desafios do desenvolvimento brasileiro: uma proposta integradora entre a pós-graduação, a educação básica e os mundos do trabalhopt_BR
dc.title.alternativeRBPGpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubBrasíliapt_BR
dc.identifier.numberv. 9, n. 16, p. 87-110pt_BR
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