Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Fischer, Tânia Maria Diederichs | - |
dc.contributor.author | Waiandt, Claudiani | - |
dc.creator | Fischer, Tânia Maria Diederichs | - |
dc.creator | Waiandt, Claudiani | - |
dc.date.accessioned | 2018-10-03T21:40:29Z | - |
dc.date.available | 2018-10-03T21:40:29Z | - |
dc.date.issued | 2012-04 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27615 | - |
dc.description.abstract | Este texto tem por foco a educação profissional como um itinerário estratégico de formação com vistas ao desenvolvimento nacional. Revisita a evolução da educação profissional, identificando desconexões entre a pós-graduação e a educação básica e propondo novos elos de uma cadeia que deve se constituir em um eixo formativo que se inicia na educação básica e pode evoluir até ao doutorado para profissionais. Defende-se o papel estratégico que a pós-graduação tem, fundamental na formação de quadros para os diversos setores da sociedade e de professores em particular, mas também como um espaço de reflexão e prática de novos desenhos de ensino e aprendizagem, de modo não apenas a se reinventar, como contribuir com soluções educacionais para os níveis anteriores de formação em particular e para os mundos do trabalho. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | CAPES | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | http://dx.doi.org/10.21713/2358-2332.2012.v9.278 | pt_BR |
dc.subject | Educação Profissional | pt_BR |
dc.subject | Pós-Graduação Profissional | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Níveis de ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.title | A educação profissional e os desafios do desenvolvimento brasileiro: uma proposta integradora entre a pós-graduação, a educação básica e os mundos do trabalho | pt_BR |
dc.title.alternative | RBPG | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Brasília | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 9, n. 16, p. 87-110 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (NPGA)
|