Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27263
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Rádio como instrumento comunicativo
Autor : Nascimento, Carlos Eduardo Guimarães
metadata.dc.creator: Nascimento, Carlos Eduardo Guimarães
Resumen : O presente estudo possui como tema a utilização do rádio como instrumento educativo, dando uma atenção especial ao Projeto Minerva. O objetivo é demonstrar como a educação através do rádio pode contribuir para a formação educacional e cultural das pessoas, especialmente quando nele se insere um programa de cunho educativo. A problemática que se levanta circula em torno da seguinte indagação: Qual a importância da recuperação histórica de um projeto via rádio de dimensão nacional? Quais as possibilidades e limites que o Projeto Minerva criou para o surgimento de novos programas de rádio educativos? Hipoteticamente, por ser o primeiro projeto oficial, crê-se que seu implemento foi o pontapé inicial para a utilização do rádio não apenas como instrumento de veiculação de notícias e melodias, mas também como meio eficaz de transmissão de conhecimentos à sociedade, além de servir como modelo para que outros projetos venham a utilizar o rádio como meio de propagar a educação. A revisão de literatura será feita através de levantamentos histórico-bibliográficos junto a autores reconhecidos e consultas a documentos disponibilizados via internet.
Palabras clave : Rádio
Educação a distância
Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27263
Fecha de publicación : 6-sep-2018
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Radio Como Instrumento Educativo.pdf467,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.