Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27263
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Rádio como instrumento comunicativo
Authors: Nascimento, Carlos Eduardo Guimarães
metadata.dc.creator: Nascimento, Carlos Eduardo Guimarães
Abstract: O presente estudo possui como tema a utilização do rádio como instrumento educativo, dando uma atenção especial ao Projeto Minerva. O objetivo é demonstrar como a educação através do rádio pode contribuir para a formação educacional e cultural das pessoas, especialmente quando nele se insere um programa de cunho educativo. A problemática que se levanta circula em torno da seguinte indagação: Qual a importância da recuperação histórica de um projeto via rádio de dimensão nacional? Quais as possibilidades e limites que o Projeto Minerva criou para o surgimento de novos programas de rádio educativos? Hipoteticamente, por ser o primeiro projeto oficial, crê-se que seu implemento foi o pontapé inicial para a utilização do rádio não apenas como instrumento de veiculação de notícias e melodias, mas também como meio eficaz de transmissão de conhecimentos à sociedade, além de servir como modelo para que outros projetos venham a utilizar o rádio como meio de propagar a educação. A revisão de literatura será feita através de levantamentos histórico-bibliográficos junto a autores reconhecidos e consultas a documentos disponibilizados via internet.
Keywords: Rádio
Educação a distância
Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27263
Issue Date: 6-Sep-2018
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Radio Como Instrumento Educativo.pdf467,09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.