Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26813
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Percepção das contribuições da formação em gestão em saúde do PNAP a partir da visão dos egressos: uma avaliação negociada e contextualizada
Autor : Rodrigues, Luzia Coelho
Paixão, Roberto Brazileiro
Duarte, Francisco Ricardo
metadata.dc.creator: Rodrigues, Luzia Coelho
Paixão, Roberto Brazileiro
Duarte, Francisco Ricardo
Resumen : O estudo avaliativo teve o objetivo de identificar, a partir da percepção de egressos, as contribuições do curso de especialização em Gestão em Saúde do PNAP/UNIVASF para a melhoria das práticas de gestão, utilizando-se da abordagem negociada e contextualizada. As informações foram obtidas por meio de grupos focais e foram interpretadas através da análise do discurso do sujeito coletivo. A abordagem pluralista possibilitou a identificação, a partir do envolvimento de grupos de egressos, de aspectos da avaliação de curso que foram priorizados pelos participantes, bem como a consequente contribuição desses aspectos para a prática profissional. Os discursos-síntese formados representam as perspectivas de egressos sobre indicadores do processo avaliativo a partir das necessidades de múltiplos atores e interessados no programa educacional. Resultados contribuem para a reflexão sobre práticas avaliativas com a utilização de pluralidade de ideias aplicáveis à avaliação universitária, instigando questões que poderão ser aprofundadas em estudos futuros com egresso.
Palabras clave : Avaliação educacional
Programa PNAP
Egressos
Avaliação negociada
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : UFSC
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26813
Fecha de publicación : 2017
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (NPGA)



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.