Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26813
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Luzia Coelho-
dc.contributor.authorPaixão, Roberto Brazileiro-
dc.contributor.authorDuarte, Francisco Ricardo-
dc.creatorRodrigues, Luzia Coelho-
dc.creatorPaixão, Roberto Brazileiro-
dc.creatorDuarte, Francisco Ricardo-
dc.date.accessioned2018-08-02T19:26:40Z-
dc.date.available2018-08-02T19:26:40Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.issn1983-4535-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26813-
dc.description.abstractO estudo avaliativo teve o objetivo de identificar, a partir da percepção de egressos, as contribuições do curso de especialização em Gestão em Saúde do PNAP/UNIVASF para a melhoria das práticas de gestão, utilizando-se da abordagem negociada e contextualizada. As informações foram obtidas por meio de grupos focais e foram interpretadas através da análise do discurso do sujeito coletivo. A abordagem pluralista possibilitou a identificação, a partir do envolvimento de grupos de egressos, de aspectos da avaliação de curso que foram priorizados pelos participantes, bem como a consequente contribuição desses aspectos para a prática profissional. Os discursos-síntese formados representam as perspectivas de egressos sobre indicadores do processo avaliativo a partir das necessidades de múltiplos atores e interessados no programa educacional. Resultados contribuem para a reflexão sobre práticas avaliativas com a utilização de pluralidade de ideias aplicáveis à avaliação universitária, instigando questões que poderão ser aprofundadas em estudos futuros com egresso.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSCpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://dx.doi.org/10.5007/1983-4535.2017v10n4p269pt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectPrograma PNAPpt_BR
dc.subjectEgressospt_BR
dc.subjectAvaliação negociadapt_BR
dc.titlePercepção das contribuições da formação em gestão em saúde do PNAP a partir da visão dos egressos: uma avaliação negociada e contextualizadapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubFlorianópolispt_BR
dc.identifier.numberv. 10, n. 4, p. 269-292pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.