Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26813
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Percepção das contribuições da formação em gestão em saúde do PNAP a partir da visão dos egressos: uma avaliação negociada e contextualizada |
Autor(es): | Rodrigues, Luzia Coelho Paixão, Roberto Brazileiro Duarte, Francisco Ricardo |
Autor(es): | Rodrigues, Luzia Coelho Paixão, Roberto Brazileiro Duarte, Francisco Ricardo |
Abstract: | O estudo avaliativo teve o objetivo de identificar, a partir da percepção de egressos, as contribuições do curso de especialização em Gestão em Saúde do PNAP/UNIVASF para a melhoria das práticas de gestão, utilizando-se da abordagem negociada e contextualizada. As informações foram obtidas por meio de grupos focais e foram interpretadas através da análise do discurso do sujeito coletivo. A abordagem pluralista possibilitou a identificação, a partir do envolvimento de grupos de egressos, de aspectos da avaliação de curso que foram priorizados pelos participantes, bem como a consequente contribuição desses aspectos para a prática profissional. Os discursos-síntese formados representam as perspectivas de egressos sobre indicadores do processo avaliativo a partir das necessidades de múltiplos atores e interessados no programa educacional. Resultados contribuem para a reflexão sobre práticas avaliativas com a utilização de pluralidade de ideias aplicáveis à avaliação universitária, instigando questões que poderão ser aprofundadas em estudos futuros com egresso. |
Palavras-chave: | Avaliação educacional Programa PNAP Egressos Avaliação negociada |
País: | Brasil |
Editora / Evento / Instituição: | UFSC |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26813 |
Data do documento: | 2017 |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (NPGA) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Percepção das contribuições da formação em gestão em saúde do PNAP a partir da visão dos egressos uma avaliação negociada e contextualizada.pdf | 708,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.