Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26451
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGomes, Tatiana Emilia Dias-
dc.contributor.authorChagas, Renan Anjos-
dc.creatorChagas, Renan Anjos-
dc.date.accessioned2018-07-11T14:31:39Z-
dc.date.available2018-07-11T14:31:39Z-
dc.date.issued2018-07-11-
dc.date.submitted2018-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26451-
dc.description.abstractO presente trabalho monográfico dedica-se à investigação do Projeto Leitura e Escrita – Ações Libertárias implementado no módulo IV da Penitenciária Lemos Brito e a aplicação da remição da pena pela leitura aos seus participantes. O desenvolvimento da pesquisa se pautou na metodologia indutivo-analítica, em uma construção empírica, e nos delineamentos da intitulada pesquisa qualitativa. Foram utilizadas três técnicas de pesquisa de campo, quais sejam a observação direta, a entrevista semidiretiva e a abordagem biográfica. Sob a ótica dos próprios sujeitos encarcerados, busca-se compreender a educação dentro do Sistema Prisional soteropolitano, especialmente no tocante à Recomendação nº 44 do Conselho Nacional de Justiça.pt_BR
dc.description.abstractThis paper is focused on the research of the “Reading and Writing Project – Libertarian Actions”, implemented on the IV Module of the Lemos Brito Penitentiary and the application of the remission of penalties according to reading habits of the interns. The development of this research was based on a deductive and analytical methodology, on an empirical analysis and on the bases of the aforementioned research. Three techniques were used for the field research: direct observation, indirect interview and the biographic approach. Under the prisoners’ points of view, the goal is to understand the education inside the penitentiary system of Salvador, with special emphasis on the 44th Recommendation of the National Justice Councilpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação libertadorapt_BR
dc.subjectExecução Penalpt_BR
dc.subjectRemição da Penapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLiberating educationpt_BR
dc.subjectpenal executionpt_BR
dc.subjectremission of sentencept_BR
dc.subjectreadingpt_BR
dc.titleO Olhar do sujeito encarcerado sobre a educação no Sistema Prisional – Análise do Projeto Leitura e Escrita – Ações libertárias e reflexões sobre a remição da Pena aos Internos do módulos IV da Penitenciária Lemos de Britopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesGomes, Tatiana Emilia Dias-
dc.contributor.refereesPassos, Thais Bandeira Oliveira-
dc.contributor.refereesLourenço, Luiz Claudio-
dc.publisher.departamentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.programNUMAC - Núcleo de Monografia e Atividades Complementarespt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqFilosofia e Ciências Humanaspt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Direito (Faculdade de Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Renan Anjos Chagas.pdf804,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.