Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2445
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Articulações pedagógicas em Música: reflexões sobre o ensino em contextos não-escolares e acadêmicos
Título(s) alternativo(s): Claves
Autor(es): Oliveira, Alda de Jesus
Harder, Rejane
Autor(es): Oliveira, Alda de Jesus
Harder, Rejane
Abstract: Este artigo desenvolve reflexões a partir da comparação entre os resultados de duas pesquisas sobre articulações pedagógicas realizadas no processo músico-educacional em contextos acadêmico e popular, que partiram do mesmo referencial teórico – A “Abordagem PONTES” (OLIVEIRA, 2005). O texto apresenta pontos que podem ser úteis para fundamentar escolhas de abordagens customizadas de ensino de Música e para ampliar os horizontes da formação de professores de Música, no sentido de uma visão de múltiplas especializações, que possa atender a realidade brasileira e o mundo contemporâneo.
Palavras-chave: Articulações pedagógicas. Abordagem PONTES. Educação Musical. Contextos não-escolares e contextos acadêmicos.
Pedagogical articulations. The “PONTES” approach (Bridges). Music Education. Non-academic and academic contexts.
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2445
Data do documento: 2008
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (Escola de Música)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2885-4439-1-PB.pdf2,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.