Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Pretto, Nelson De Luca | - |
dc.creator | Pretto, Nelson De Luca | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-14T14:46:58Z | - |
dc.date.available | 2017-08-14T14:46:58Z | - |
dc.date.issued | 2017-07 | - |
dc.identifier.citation | PRETTO, Nelson De Luca. Polêmicas contemporâneas: formando professores ativistas comprometidos com a sociedade. Revista Observatório, Palmas, v. 3., n. 4, p.32-55, jul./set., 2017. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2447-4266 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23969 | - |
dc.description.abstract | O artigo apresenta a experiência do componente curricular Polêmicas Contemporâneas oferecido pela Faculdade de Educação para todos os graduandos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especial ênfase, às licenciaturas. Na primeira parte é apresentada uma reflexão teórica sobre os desafios trazidos pelo contemporâneo a partir da análise da presença das tecnologias da informação e comunicação na sociedade. Num segundo momento, analisa-se a experiência de Polêmicas, que se desenvolve de forma ampliada e aberta, com forte participação da sociedade, possibilitando uma interação entre esta e a universidade, seja através da presença física nos debates, seja pelo uso intenso das tecnologias de informação e comunicação, consideradas nesse projeto como fundantes. Ao final, reflete-se sobre a possibilidade de contribuir com a formação dos futuros professores com um pequeno gérmen, uma semente de insatisfação com o instituído na busca de construir uma formação de professores ativistas comprometidos com a sociedade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Tocantins | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2017v3n4p32 | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | TIC | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Universidade | pt_BR |
dc.subject | Ensino de graduação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia de informação e comunicação | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.subject | Information and communication technology | pt_BR |
dc.subject | Social networks | pt_BR |
dc.subject | University | pt_BR |
dc.subject | Undergraduate teaching | pt_BR |
dc.title | Polêmicas contemporâneas: formando professores ativistas comprometidos com a sociedade | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Palmas, TO | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 3, n. 4 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)
|