Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/23412
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMello, Vinicius Moreira-
dc.contributor.authorFrança, José Benício dos Anjos-
dc.creatorFrança, José Benício dos Anjos-
dc.date.accessioned2017-06-29T11:56:51Z-
dc.date.available2017-06-29T11:56:51Z-
dc.date.issued2017-06-29-
dc.date.submitted2016-03-18-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23412-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma síntese histórica do processo de implantação do uso de computadores na educação, explicitando o surgimento das linguagens de programação com sua evolução e contribuição para a mesma, e um conjunto de atividades exploratória para serem trabalhadas na sala de informática como recurso didático para uma aprendizagem significativa a respeito das Transformações Geométricas no Plano através do uso da linguagem de programação Processing nas turmas do 9o ano do Ensino Fundamental II da Unidade Escolar Amélia Rodrigues, Monte Gordo-Camaçari/BA. Com o Processing é possível propor e realizar atividades lúdicas que promovam uma aprendizagem através do ensino de programação de computadores que consiste basicamente em instruir o computador a realizar uma determinada atividade. Essa linguagem possibilita um primeiro contato com os princípios da computação para a geração de aplicativos e jogos, viabilizando com isso um futuro profissional para os interessados em dar continuidade na aprendizagem que se inicia a partir do curso de programação no site da Khan Academy.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLinguagem de Programaçãopt_BR
dc.subjectTransformação Geométricapt_BR
dc.subjectProcessing.JSpt_BR
dc.titleUso de Programação no Ensino das Transformações Geométricas no Planopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesMello, Vinicius Moreira-
dc.contributor.refereesFerreira Júnior, Perfilino Eugênio-
dc.contributor.refereesCassol, Mariana-
dc.publisher.departamentInstituto de Matemática. Departamento de Matemática.pt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEnsino da Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PROFMAT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DissertaçãoJose.pdf6,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.