Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/23040
Tipo: Dissertação
Título: Quebra-Cabeças Aritméticos no Ensino Fundamental
Autor(es): Melo, Ualace Santana de
Autor(es): Melo, Ualace Santana de
Abstract: As estatísticas apontam que a aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental, nos Últimos anos, no Brasil, não tem apresentado bons resultados. É notável também, em relatos de muitos alunos, uma aversão ou afastamento com relação a disciplina. Diante de tal cenário, procuramos apresentar uma análise cuidadosa referente a aplicação de jogos Matemáticos no Ensino Fundamental, explorando as regras de alguns quebra-cabeças lógicos, bem como, produzindo quebra-cabeças aritméticos. O objetivo é apresentar uma alternativa didática que enriqueça o repertório de professores e que aproxime um pouco mais os alunos da Matemática.
Palavras-chave: Matemática
Jogos
Quebra-cabeças
Ensino-aprendizagem
CNPq: Ensino da Matemática
País: brasil
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.program: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23040
Data do documento: 16-Jun-2017
Aparece nas coleções:Dissertação (PROFMAT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação-Ualace.pdf2,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.