Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/23037
Tipo: Dissertação
Título: Uma Nova Abordagem do Ensino da Função Logarítmica com o uso da Geometria
Autor(es): Soares Filho, Osmar Gabriel
Autor(es): Soares Filho, Osmar Gabriel
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma outra abordagem de definição da Função Logarítmica, no ensino médio, através da Geometria, que dessa forma, fornece uma alternativa a mais para assimilação desse conceito por partes dos alunos. Pois com a Geometria, estreitamente ligada ao conceito de área de figuras planas, teremos algo mais concreto para introduzirmos a Função Logarítmica, que será definida como a área sob uma curva, limitada pelo eixo-x e uma reta e consideráveis vantagens relativamente à definição usual de logaritmo como expoente.o.
Palavras-chave: Definição
Função Logarítmica
Área
CNPq: Ensino da Matemática
País: brasil
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.program: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23037
Data do documento: 16-Jun-2017
Aparece nas coleções:Dissertação (PROFMAT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação versão final - Osmar Gabriel.pdf763,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.