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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/22938
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Modelagem de jogos de adventure através de Machinations |
Autor : | Camurugy, Laiza Costa |
metadata.dc.creator: | Camurugy, Laiza Costa |
Resumen : | O desenvolvimento de jogos também se enquadra como desenvolvimento de software; sendo assim cria-se a necessidade do uso de modelos e ferramentas para projetar narrativas e mecânicas, documentar, testar e avaliá-las durante seu processo criativo. Neste trabalho avaliamos a viabilidade de uso da linguagem visual e framework Machinations na modelagem de jogos de adventure, criando padrões para representar elementos desses jogos. Para isso, fazemos uma análise comparativa entre uma modelagem feita exclusivamente para este trabalho e um outro trabalho relacionado. Como resultado concluímos que é factível a modelagem de jogos de adventure no Machinations mesmo que este gênero não seja o foco do framework, e que existe uma carência de boas ferramentas para modelagens de jogos e de pesquisa acadêmica na área. |
Palabras clave : | design de jogos desenvolvimento de jogos jogos de adventure |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22938 |
Fecha de publicación : | 8-jun-2017 |
Aparece en las colecciones: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciência da Computação (IC) |
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