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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Modelagem de jogos de adventure através de Machinations
Autor(es): Camurugy, Laiza Costa
Autor(es): Camurugy, Laiza Costa
Abstract: O desenvolvimento de jogos também se enquadra como desenvolvimento de software; sendo assim cria-se a necessidade do uso de modelos e ferramentas para projetar narrativas e mecânicas, documentar, testar e avaliá-las durante seu processo criativo. Neste trabalho avaliamos a viabilidade de uso da linguagem visual e framework Machinations na modelagem de jogos de adventure, criando padrões para representar elementos desses jogos. Para isso, fazemos uma análise comparativa entre uma modelagem feita exclusivamente para este trabalho e um outro trabalho relacionado. Como resultado concluímos que é factível a modelagem de jogos de adventure no Machinations mesmo que este gênero não seja o foco do framework, e que existe uma carência de boas ferramentas para modelagens de jogos e de pesquisa acadêmica na área.
Palavras-chave: design de jogos
desenvolvimento de jogos
jogos de adventure
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22938
Data do documento: 8-Jun-2017
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciência da Computação (IC)

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