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dc.contributor.authorFischer, Sulivan Desirée-
dc.contributor.authorGuimarães, Maria do Carmo Lessa-
dc.creatorFischer, Sulivan Desirée-
dc.creatorGuimarães, Maria do Carmo Lessa-
dc.date.accessioned2017-04-11T18:41:06Z-
dc.date.available2017-04-11T18:41:06Z-
dc.date.issued2013-01-
dc.identifier.issn16-78-166X-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21951-
dc.description.abstractO artigo analisa os fatores que favorecem e/ou constrangem a construção do modelo de gestão escolar de carácter autônomo nas escolas públicas da rede municipal de ensino fundamental em Santa Catarina. A gestão autônoma é atributo da gestão escolar referida na LDB/96 e Plano Nacional de Educação (PNE). A análise abrange 06 (seis) municípios do Estado, onde foram pesquisadas 03 (três) escolas em cada um desses municípios. As Conclusões indicam constrangimentos à autonomia administrativa, financeira e pedagógica, com ênfase centrada na transferência de recursos federais como indutor à autonomia.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherANPAEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectImplementação de política públicapt_BR
dc.subjectAutonomia escolarpt_BR
dc.subjectGestão autônoma das escolas.pt_BR
dc.titleA construção da gestão autônoma das escolas públicas brasileiras: um estudo nas escolas de ensino fundamental em Santa Catarinapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubRBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educaçãopt_BR
dc.identifier.numberv. 29, n. 1, p. 97-115, jan/abr. 2013pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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