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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/20500
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | O pragmatismo na educação médica |
Título(s) alternativo(s): | Revista de Ciências Médicas e Biológicas |
Autor(es): | Schanaider, Alberto |
Autor(es): | Schanaider, Alberto |
Abstract: | O decreto denominado REUNI tem fomentado intensa discussão e polêmica nas instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Nesse cenário, a formação médica encontra-se na berlinda. Várias diretrizes não são adequadas para formar um médico preparado para o seu exercício profissional. Assim, acossados pela realidade da saúde pública, é imprescindível que a universidade e o Estado interajam para superar os desafios do processo ensino-aprendizagem e para zelar pela qualidade dos egressos. |
Palavras-chave: | Educação médica-diretrizes |
Editora / Evento / Instituição: | Instituto de Ciências da Saúde/ Universidade Federal da Bahia |
Citação: | SCHANAIDER, A. O pragmatismo na educação médica. R. Ci. méd. biol., Salvador, v. 6, n.3, p. 290-297, set./dez. 2007. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/20500 |
Data do documento: | Set-2007 |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PPGPIOS) |
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