Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19334
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlves, Iracy Maria de Azevedo-
dc.contributor.authorBruni, Adriana Loiola-
dc.creatorBruni, Adriana Loiola-
dc.date.accessioned2016-06-01T14:12:02Z-
dc.date.available2016-06-01T14:12:02Z-
dc.date.issued2016-06-01-
dc.date.submitted2016-05-16-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19334-
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso busca descrever e analisar criticamente as contribuições do Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, ministrado na modalidade EaD pela Universidade Federal da Bahia, através da parceria com o Programa Nacional Escola de Gestores e a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, para melhoria da qualidade da educação pública no cenário baiano. Nesse contexto e tendo como base os seguintes autores: ALMEIDA e PLACCO (2011), FELDFEBER (2006), LIBÂNEO (2010, 2012), LÜCK (2011), MIZIARA (2014), PLACCO, ALMEIDA e SOUZA (2011), SCHWARTZ (2010), SOUZA (2009) e VASCONCELLOS (2013), compreende-se que o Coordenador Pedagógico dentro das suas atribuições e relevância no espaço escolar, podem contribuir significativamente para a mudança desse panorama, atuando de forma fundamentada e democrática na escola. Objetiva-se traçar um retrato do Curso em análise, ao longo das suas 3 Edições. Como percurso metodológico, utilizaremos a análise documental tendo como estratégia a coleta de dados e a busca de diversos documentos institucionais que dialoguem com a revisão bibliográfica, portanto é uma pesquisa de base qualitativa, que incluirá a aplicação de questionários, que posteriormente serão tabulados, estudados e analisados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCurso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.subjectCoordenação pedagógicapt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.titleO Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica da Universidade Federal da Bahia: uma proposta assertiva?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesCunha, Maria Couto-
dc.contributor.refereesCosta, Jean Mário Araújo-
dc.publisher.departamentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programColegiado de Pedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFBA/Facedpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_ADRIANA_LOIOLA_BRUNI.pdf5,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.