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dc.contributor.authorGurgel, Izabel Rosa Barbosa-
dc.creatorGurgel, Izabel Rosa Barbosa-
dc.date.accessioned2015-04-28T19:21:47Z-
dc.date.available2015-04-28T19:21:47Z-
dc.date.issued2015-04-28-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/17486-
dc.description.abstractAo longo do século XIX e até as duas primeiras décadas do século XX, cidades brasileiras construíram edificações teatrais , inserindo-as no cenário urbano como atestados de civilização, modernidade e progresso. Documentos de uma época em que o país se desenhava como nação (BEZERRA DE MENEZES, 2004 ; SEVCENKO, 2000), os teatros que surgem então de Norte a Sul, sobretudo a partir dos anos de 1850 e com maior ênfase no Brasil República, são construções na escala das demais edificações da rua onde se localizam, seguindo os modos de ocupação do solo e alinhamento já estabelecidos, ou edificações que se sobrepõem às demais, seguindo uma escala dita monumental e estabelecendo, com seu surgimento, um desenho outro da paisagempt_BR
dc.description.sponsorshipMinistério da Cultura e Fundação Joaquim Nabucopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTheatro José de Alencar - históriapt_BR
dc.subjectTheatro José de Alencar - edificaçãopt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.titleAlgodão & ferro visita expandida ao Theatro José de Alencar: primeiras anotações para um roteiro de pesquisa sobre relações com o públicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Gestão Cultural (IHAC)

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