Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/16919
Tipo: Livro
Livro
Título: Bourdieu e os estudos de mídia: campo, trajetória e autoria
Abstract: A obra traz resultados de investigações de pesquisadores docentes e discentes da linha “Análise de Produtos e Linguagens da Cultura Midiática” do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tem como propósito expandir e renovar o aporte teórico e metodológico da perspectiva do sociólogo Pierre Bourdieu para compreender os meandros e a complexidade dos fenômenos comunicacionais. A expectativa de todos os envolvidos na coletânea é a de que a leitura estimule futuras interlocuções a respeito dessa herança teórica, além de incitar experiências originais de reinvenção de conceitos e enfrentamento desses fenômenos socioculturais tão diversificados quanto complexos.
Palavras-chave: Mídia
Comunicação de massa
Cultura
Bourdieu, Pierre, 1930-2002
Editora / Evento / Instituição: EDUFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/16919
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Ciências Sociais e Aplicadas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bourdieu_e_os_estudos_repositorio.pdf4,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.