Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/16919
metadata.dc.type: Livro
Livro
Title: Bourdieu e os estudos de mídia: campo, trajetória e autoria
Abstract: A obra traz resultados de investigações de pesquisadores docentes e discentes da linha “Análise de Produtos e Linguagens da Cultura Midiática” do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tem como propósito expandir e renovar o aporte teórico e metodológico da perspectiva do sociólogo Pierre Bourdieu para compreender os meandros e a complexidade dos fenômenos comunicacionais. A expectativa de todos os envolvidos na coletânea é a de que a leitura estimule futuras interlocuções a respeito dessa herança teórica, além de incitar experiências originais de reinvenção de conceitos e enfrentamento desses fenômenos socioculturais tão diversificados quanto complexos.
Keywords: Mídia
Comunicação de massa
Cultura
Bourdieu, Pierre, 1930-2002
Publisher: EDUFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/16919
Issue Date: 2014
Appears in Collections:Ciências Sociais e Aplicadas (EDUFBA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bourdieu_e_os_estudos_repositorio.pdf4,18 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.