Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15819
metadata.dc.type: Dissertação
Title: A representação da Mulher nas imagens publicitárias O caso AVON: Catálogos ou Catalogadas?
Authors: Vásquez, Carolina
metadata.dc.creator: Vásquez, Carolina
Abstract: O presente trabalho pretende investigar de que modo as mulheres são representadas na publicidade, tomando como objeto de estudos os catálogos de vendas promovidos pela AVON, uma empresa multinacional voltada ao cuidado das mulheres. Através dos catálogos dessa empresa, produzidos pela venda dos seus produtos no Brasil e no Equador, tanto no Natal 2012 quanto no Dia Internacional da Mulher 2013, o trabalho quer investigar, de modos qualitativo, quantitativo e comparativo, os modelos de mulheres construídas pela empresa AVON. Parte-se do pressuposto que os discursos mediáticos, no caso a publicidade, são construções discursivas que orientam a elaboração de identidades e formas de estar no mundo. A partir desta compreensão, busca-se analisar os elementos com os quais os modelos femininos estão conformados pela publicidade da AVON e que tipos de representações de mulheres estão contidas nos catálogos, que têm como alvo o consumo.
Keywords: Gênero
Publicidade
Identidade
Poder
Sistema patriarcal
metadata.dc.subject.cnpq: Cultura e Identidade
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: IHAC
metadata.dc.publisher.program: Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15819
Issue Date: 8-Sep-2014
Appears in Collections:Dissertação (POSCULTURA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Disertação Carolina Guzmán Versão Final.pdfDisertação final 4 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.