Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15783
metadata.dc.type: | Capítulo de Livro |
Title: | Do perfil e trajetórias acadêmicas dos egressos da primeira turma do Bacharelado Interdisciplinar em Artes da UFBA |
Authors: | Nunes, Adailton Pacheco, Adriano Alberto de Almeida Oliveira, Elisa Mendes Domenici, Eloisa Leite Coelho, Maria Thereza Ávila Dantas |
metadata.dc.creator: | Nunes, Adailton Pacheco, Adriano Alberto de Almeida Oliveira, Elisa Mendes Domenici, Eloisa Leite Coelho, Maria Thereza Ávila Dantas |
Abstract: | Este capítulo apresenta o perfil e as trajetórias acadêmicas dos egressos do Bacharelado Interdisciplinar em Artes. Participaram desta parte da pesquisa 25 dos 37 egressos desse BI, representando 67,6% desse total. Os resultados do perfil de concluintes desse curso apontam para a inclusão de jovens majoritariamente egressos de escola pública no ambiente universitário. As trajetórias acadêmicas desses egressos revelam que a opção pela continuidade dos estudos numa carreira profissionalizante (curso de progressão linear – CPL) foi minoritária e que predominou a expectativa de melhorar a qualificação profissional para atividades que já realizavam no campo das Artes. Os dados apontam para a necessidade de maior apoio institucional ao funcionamento dos Bacharelados Interdisciplinares da UFBA. A avaliação contínua de egressos possibilita compreender a realidade dos mesmos e as relações entre a universidade e a comunidade. |
Keywords: | Educação superior egressos Bacharelado Interdisciplinar Artes |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15783 |
Issue Date: | 3-Sep-2014 |
Appears in Collections: | Livro e Capítulo (PPGEISU) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Resumo do capítulo de livro Do perfil e trajetórias acadêmicas dos egressos da primeira turma do Bacharelado Interdisciplinar em Artes da UFBA.pdf | 109,08 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.