Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15769
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRaphael, Jackeline Kruschewsky Duarte-
dc.contributor.authorCoelho, Maria Thereza Ávila Dantas-
dc.contributor.authorFernandes, Sergio Augusto Franco-
dc.creatorRaphael, Jackeline Kruschewsky Duarte-
dc.creatorCoelho, Maria Thereza Ávila Dantas-
dc.creatorFernandes, Sergio Augusto Franco-
dc.date.accessioned2014-09-03T16:48:19Z-
dc.date.available2014-09-03T16:48:19Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationRAPHAEL, J. K. D. ; COELHO, M.T.Á.D.; FERNANDES, S. A. F. A RELEVÂNCIA DO CONCEITO DE TRANSFERÊNCIA PARA O ENSINO SUPERIOR. In: Anais do VII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade. São Cristovão: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, 2013.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15769-
dc.description.abstractO tema da educação na contemporaneidade tem levado psicanalistas a questionar o mal-estar que permeia este campo, com leituras e conjecturas feitas a partir dos textos de Freud, na busca pelas suas contribuições. Em se tratando do Ensino Superior, Freud apresentou poucas reflexões sobre a Universidade, salvo um importante texto acerca do ensino da Psicanálise na Universidade. No decorrer de toda a sua obra, fala da educação e prevê muitas questões que se fazem presentes no contexto atual do Ensino Superior, principalmente no que tange à relação professor-aluno, pela via do conceito de transferência, abordado por ele desde os primórdios da psicanálise. Este estudo tem, como finalidade, buscar na obra de Freud, por meio de revisão bibliográfica, contribuições para o Ensino Superior a partir da reforma universitária vigente, ressaltando a transferência como um conceito fundamental.pt_BR
dc.description.sponsorshipEdital PROUFBA 2011pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://educonse.com.br/viicoloquio/publicacao_eixos.asppt_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.subjectPsicanálisept_BR
dc.subjectTransferênciapt_BR
dc.titleA RELEVANCIA DO CONCEITO DE TRANSFERÊNCIA PARA O ENSINO SUPERIORpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSão Cristovão / SEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho Apresentado em Evento (PPGEISU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A RELEVÂNCIA DO CONCEITO DE TRANSFERÊNCIA NAS CONTRIBUIÇÕES DE FREUD PARA O ENSINO SUPERIOR.pdf120,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.